Barueri está realizando uma força-tarefa para cumprir o prazo estabelecido pelo governo de São Paulo de vacinar contra a Covid-19 toda a população do estado, acima de 18 anos, até o dia 16 de agosto. O objetivo é imunizar a faixa etária citada, pelo menos, com a 1ª dose.
Neste sábado (14), a cidade começará a imunização daqueles com mais de 18 anos, se estendendo até terça-feira (17). As doses serão aplicadas mediante agendamento prévio pelos canais da prefeitura, como o Portal da Saúde (saudeportalcidadao.barueri. sp.gov.br), pelo APP Saúde Barueri, pelo call center (11 4349-0600), ou pela Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.
Apesar do anúncio do avanço da vacinação em Barueri, muitos moradores reclamam nas redes sociais sobre a dificuldade em conseguir agendar.
Nesta quinta-feira (12), em vídeo nas redes sociais, o prefeito Rubens Furlan pediu paciência dos munícipes e afirmou que todos serão imunizados.
“Para esse fim de semana, temos 13 mil pessoas agendadas e mais 5 mil doses que vamos usar nas pessoas acima dos 18 anos. A dificuldade que estamos detectando é que todos correm para agendar e sobrecarrega o sistema, pois é limitado. Tenham paciência, se não conseguir agendar agora é porque todas as vagas já foram preenchidas. Chegando uma outra leva de vacinas, o agendamento é aberto novamente”, explicou o gestor.
De acordo com dados do Vacinômetro Municipal, da Prefeitura de Barueri, até sexta-feira (13), 230.646 vacinas tinham sido aplicadas no total na cidade, sendo 166.111 da 1ª dose, 58.239 da 2ª e 6.296 de dose única. Só no último mês, 66.008 vacinas foram aplicadas, o maior número desde o começo da campanha de imunização.
Repescagem
Para atender os munícipes que ainda não conseguiram se vacinar contra a Covid-19, a prefeitura tem investido na realização de repescagens por faixa etária. Neste sábado (14), das 8h às 17h, será para pessoas de 30 a 34 anos.
A aplicação será em dois polos, na Fieb Alphaville (Av. Andrômeda, 500) e na Arena Barueri (Av. Vilallobo Quero, 1001), e não é necessário agendamento.
“Na repescagem não há agendamento, a pessoa deve apresentar documento original com foto e comprovante de endereço em seu nome”, destacou a administração.