Plataforma recebeu atualizações nesta segunda-feira. Gestão pede a usuário que baixe nova versão
A iminência da chegada das primeiras doses de vacina contra a COVID-19 em Barueri, nesta terça-feira (19), levou à corrida de munícipes para o cadastro disponibilizado no APP Saúde, que possibilita acesso ao imunizante.
No entanto, alguns leitores do JB informaram à reportagem a dificuldade de encontrar a vacina contra COVID-19 nas opções listadas na plataforma.
A gestão esclareceu à reportagem que o APP teve de passar por uma atualização na segunda-feira, já que os usuários que ainda não tinham utilizado a rede de saúde municipal recebiam a informação que tinham de ir até o Ganha Tempo para atualizar o cadastro. “A administração atualizou o App e retirou essa necessidade de ir presencialmente até o local, na nova versão essa atualização pode ser feita de forma on-line”.
A gestão reforça que versões antigas do APP podem ocasionar erro, então, é necessário baixar uma nova. “Como foi realizada a mudança na segunda-feira, é possível que haja um período de 24 horas até que o Google e a Apple atualizem seus sistemas”, alertou.
Ao todo, a cidade deverá receber 80 mil imunizantes de forma fracionada, para atender o público-alvo da primeira etapa, idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.
O App saúde pode ser baixado
Pela plataforma iOS: https://apps.apple.com/br/app/sa%C3%BAde-barueri/id1520457722.
Pelo sistema Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sissonline.siss_barueri
Polos de Vacinação
Inicialmente, a cidade terá seis polos de vacinação: Jardim Reginalice, Jardim Belval, Jardim Silveira, Jardim Tupanci, Parque dos Camargos e Parque Imperial.
O secretário de Saúde, Dionisio Alvarez Mateos Filho, informou que outros polos já estão estruturados, caso haja necessidade.