Com os clientes em casa, invista no e-commerce e nos canais digitais para alcançá-los
A crise econômica provocada pela pandemia de Covid-19 tem atingido a saúde das empresas, que se veem diante de uma queda do volume de vendas.
De acordo com o gerente de Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto, a crise pode ser uma oportunidade para o empreendedor criar soluções inovadoras, que contribuam com o desenvolvimento e a profissionalização do negócio.
Confira cinco dicas do Sebrae para aumentar as vendas e reduzir os custos no momento de crise:
Mídia Sociais
Os donos de pequenos negócios precisam usar ferramentas digitais para chegar até o público. Invista na criação de perfis da empresa nas principais mídias sociais (Instagram e Facebook).
Vendas online
Se a sua empresa ainda não conta com ferramentas de venda online, esse é o momento de tomar essa atitude. Avalie qual das diferentes plataformas disponíveis no mercado mais se adequa às suas necessidades.
Delivery
É melhor o empresário se adequar para pagar as taxas cobradas pelos aplicativos de delivery do que não vender nada. A adesão dos bares e restaurantes a esses aplicativos se tornou praticamente uma necessidade neste momento de crise,
Custos
Conheça profundamente os custos da sua empresa e avalie quais são aqueles imprescindíveis para manter o negócio operando. É preciso priorizar aqueles que são realmente fundamentais e cortar ou reduzir os demais.
Fornecedores
Negocie com seus fornecedores um melhor prazo para cumprir seus compromissos. Essa negociação pode trazer o fôlego necessário para manter em dia aqueles gastos e despesas que não podem ser adiados.