A cidade de Barueri registrou 1,2 mil mortes por conta da Covid-19, desde o início da pandemia, segundo a gestão. No mesmo período foram confirmados 49 mil casos da doença.
A Secretaria de Saúde Municipal falou sobre a importância da dose de reforço da vacina, “que aumenta a proteção contra a infecção causada pelo vírus e ajuda também na proteção contra as variantes Delta e Ômicron. Ressaltamos, ainda que a vacinação é importante mesmo para quem já teve covid, pois confere uma imunidade superior àquela gerada apenas pela doença”, alertou. Apenas 28% das pessoas entre 18 e 59 anos tomaram a 2ª dose adicional, por exemplo, de acordo com a administração.
As doses são aplicadas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) do município. No feriado de 12 de outubro (quarta-feira), a vacinação será mantida na UBS Benedito de Oliveira Crudo, das 8h às 17h, alocada provisoriamente por conta de reforma no 1º andar do Centro de Especialidades (Rua Benedita Guerra Zendron, 225).
A prefeitura reforçou ainda que a proteção do maior número de pessoas “é de extrema importância para reduzir o número de casos graves, hospitalizações e óbitos da doença”.
Os testes para diagnosticar a doença são realizados no Centro de Diagnósticos, nas UBS´s e nos prontos-socorros, mediante pedido do médico. O munícipe pode marcar o teste pelo APP Saúde Barueri.