A chance da deputada federal Bruna Furlan (PSDB) mudar de partido para disputar o Senado é grande, segundo vereadores de Barueri. Na sessão de terça-feira (14), parlamentares do PRB citaram que as conversas dentro da sigla apontam para a aceitação dos políticos da sigla e até mesmo tucanos já dão como concreta a chance de mudança.
Líder do PRB na Câmara, Wilson Zuffa (PRB) participou de um ato da direção estadual republicana e disse que há consenso sobre a chegada de Bruna. O convite para a parlamentar partiu do presidente nacional, Marcos Pereira.
“Todos os deputados estaduais, federais e vereadores foram unanimes em dizer que existe essa possibilidade de ter uma deputada do nível da Bruna. Com certeza caso ela aceite, vamos fazer ao máximo, para fazer que o PRB contribua”, afirmou.
No próximo ano, serão duas vagas para o Senado no estado e uma das candidaturas deve ser a de Marta Suplicy (PMDB), que vai para a reta final de seu primeiro mandato.
A chance de Bruna sair foi confirmada também pelo tucano Allan Miranda. “O seu partido fez mesmo esse convite a ela, e ela tem essa vontade de compor o Senado e tem uma grande chance”, comentou durante a sessão.
Procurado, o parlamentar disse que a própria deputada compartilhou o convite, mas que o partido ainda aguarda o andamento das tratativas e da decisão do prefeito Rubens Furlan (PSDB).