A cidade de Pirapora do Bom Jesus terá uma nova eleição municipal em 2018 para definir quem será o novo prefeito. Em decisão desta quinta-feira (7), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitou o recurso apresentado pelo ex-prefeito Raul Bueno (PTB) e manteve sua inelegibilidade.
Em casos do tipo, a legislação prevê uma nova eleição, mas ainda não há prazo para a realização, pois depende de quando será publicado o acórdão da votação.
Bueno foi eleito em 2016 com 50% dos votos, mas a coligação do ex-prefeito Gregório Maglio (PMDB), derrotado na eleição, entrou com um recurso no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral), por conta de convênios reprovados pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), no período em que Raul governou.
O TRE aceitou o pedido e indeferiu a candidatura do petebista. Ele recorreu ao TSE e o processo se arrastou ao longo de todo o ano, com direito a pedido de vista de Gilmar Mendes, até que fosse julgado definitivamente.
Com o prefeito eleito impossibilitado, a cidade tem sido governada interinamente por Dany Floresti (PSD), vereador e presidente da Câmara Municipal.