No dia 8, três áreas foram reabertas. Moradores reclamam de falta de fiscalização dos protocolos sanitários adotados
No começo deste mês, a Prefeitura de Barueri reabriu os parques municipais da cidade (Dom José, Taddeo Cananéia e Ecológico Tietê Barueri) e o viveiro municipal com medidas sanitárias e de distanciamento social. Porém, muito moradores relataram a falta de fiscalização destes protocolos adotados.
“Fui ao parque municipal Dom José e entrei sem medição de temperatura. E vi sim algumas pessoas na pista de cooper com máscara a baixo do queixo, deixando boca e nariz expostos”, disse uma moradora nas redes sociais.
Em contato com a reportagem, a gestão barueriense afirmou que todos os parques do município são geridos pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente e que a reabertura foi feita de forma orientada, observando todas as recomendações da Secretaria de Saúde.
“Na entrada de todos os parques há a medição de temperatura e somente é permitida a entrada de visitantes que estejam fazendo o uso adequado de máscaras de proteção. Se algum frequentador observar alguma infração das normas sanitárias, ele deve procurar um funcionário do parque e avisá-lo para que as providências necessárias sejam tomadas”, explicou a prefeitura.