A partir de agora, o tráfego de caminhões nas principais vias de Alphaville/Tamboré será restringido de segunda à sexta-feira, entre às 16h e 20h, com exceção dos feriados. A medida também é válida para operações de carga e descargas em estabelecimentos , menos aos veículos urbanos –VUC. O decreto, assinado pelo prefeito Rubens Furlan, foi publicado no Diário Oficial da cidade no último sábado (28/4). A fiscalização será feita pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).
As ruas onde se aplicam a lei são: Alameda Rio Negro, Grajaú, Itapecuru, Purus, Cauaxi, Mamoré, Amazonas, Alameda Oiapoque, Madeira, Praça Oiapoque- em toda a extensão do trecho; e na Alameda Araguaia, do início ao número 3.023, na Avenida Piracema (trecho da Alameda Rio Preto até a Av. Ceci) e Alameda Alphaville, do início ao número 1.555.
Não se enquadram na proibição veículos destinados aos serviços de urgência, cobertura jornalística, correios, socorro mecânico de emergência, manutenção e sinalização viária, quando a serviço do Órgão Executivo de Trânsito do Município de Barueri; transporte de valores, reparo de redes de energia elétrica, de água e esgotos, gás combustível canalizado e comunicações em situação de emergência.
Multa
A falta de cumprimento da medida corresponde a uma infração média do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O motorista flagrado terá que pagar uma multa de R$ 130,16 e perderá quatro pontos na carteira.