Segundo a gestão, o objetivo é a desoneração de custos do erário público municipal
A Prefeitura de Barueri iniciou o processo licitatório para a terceirização do Estádio Orlando Baptista Novelli, conhecido como Arena Barueri. O documento foi publicado no Diário Oficial do dia 27 de outubro.
O objetivo dessa terceirização é a desoneração de custos do erário público municipal. Foi instituída uma comissão de avaliação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para acompanhar a publicação e os prazos, as visitas técnicas ao Estádio, esclarecer dúvidas dos interessados e analisar os projetos recebidos.
Para o secretário de Esportes de Barueri, Tom Moisés, esse processo vai possibilitar que a Arena conquiste ainda mais melhorias e atraia eventos de porte internacional à cidade.
“Atualmente, a Arena Barueri é muito utilizada com jogos de diversos campeonatos, mídia, transmissão pelas TVs e notoriedade para a cidade, com a vinda de muitas pessoas, gerando o aquecimento do comércio local, além de servir como polo de aulas e atividades esportivas, Centro de Fisioterapia de excelência, polo de vacinação contra a Covid-19, Centro de atendimento Pós-Covid, dentre outros serviços. Mas queremos mais, como um gramado sintético profissional e de alta tecnologia, shows internacionais e grandes eventos”, disse o secretário.