Segundo a gestão, a entrega será feita pelos Correios. Já a emissão pelo site da prefeitura (barueri.sp.gov.br) estará disponível a partir do dia 15 de março
Nesta quarta-feira (24), a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Finanças, começou a distribuição dos carnês de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pagamento do exercício 2021. Segundo a gestão, a entrega será feita pelos Correios. Já a emissão pelo site da prefeitura (barueri.sp.gov.br) estará disponível a partir do dia 15 de março.
Para este ano, o IPTU foi reajustado em 3,2%, repasse que é percentual da inflação de 2020. O repasse da inflação do ano passado também foi utilizado para atualização da UFIB, cujo valor para 2021 é de R$ 38,37. A Unidade Fiscal de Barueri é referência aplicada a todos os tributos municipais, de acordo com a Lei Complementar 378/2016.
O contribuinte poderá pagar o valor do IPTU em até quatro vezes, desde que cada parcela não seja inferior a R$ 35. A primeira vencerá em 31 de março; a segunda, dia 30 de abril; a terceira, 31 de maio; e a quarta, 30 de junho.
Quem não receber o carnê antes do vencimento da primeira parcela, em março, deverá imprimi-la, acessando o portal da prefeitura, em seguida clicar em “cidadão”, “moradia”, “segunda via de IPTU”; ou agendar dia e horário para atendimento no Ganha Tempo, na avenida Henriqueta Mendes Guerra, 550, no Centro, setor Azul (Finanças) para solicitar a emissão da 2ª guia de pagamento.