A partir desta segunda-feira (24), a parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e o MIS (Museu da Imagem e do Som) irá ofertar uma série de oficinas virtuais pensadas especialmente para os amantes da sétima arte que moram no município. A ação, que segue até sexta (28), tem como tema a “Introdução à Linguagem do Roteiro Audiovisual” e será transmitida ao vivo pela plataforma Zoom.
As aulas possuem duração de duas horas e visam promover o exercício da imaginação, oferecendo ao grupo ferramentas teóricas e técnicas que impulsionem a criação e a produção de roteiros audiovisuais.
Inscrições
As inscrições serão feitas via plataforma da Sympla, a data limite para inscrição será sempre às 12h do dia da oficina. O link de acesso à aula será enviado automaticamente ao aluno pelo e-mail cadastrado na inscrição, assim como o certificado.
Cada cidade parceira do Pontos MIS pode inscrever até 20 participantes, que devem escolher o dia da semana em que assistirão à aula.
Os interessados podem se inscrever online, através dos seguintes links: 24/05 (https://bit.ly/3ytmij9); 25/05 (https://bit.ly/2Sh1muV); 26/05 (https://bit.ly/3oCNyHh); 27/05 (https://bit.ly/3u2cQ2Q); 28/05 (https://bit.ly/3fCgnzv).
Oficinas
Esta edição, ministrada por Daniela Smith, oferece um panorama sobre a linguagem do roteiro cinematográfico e aborda noções técnicas sobre o processo de criação do roteiro, desde o surgimento da ideia até a formatação final, permitindo compreender as etapas que envolvem a escritura de um roteiro audiovisual.
Daniela Smith é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Ela investiga os processos e procedimentos criativos e comunicacionais relacionados à criação da dramaturgia cinematográfica e teatral.
Daniela também dirigiu o documentário “A Margem do Rio”, que participou de diversas mostras no Brasil (premiado como melhor filme pelo júri popular no III Festival Guaçuano de Cinema).