Medida visa conter o avanço da pandemia da Covid-19 na cidade
A Prefeitura de Barueri vai antecipar alguns feriados na próxima semana, como forma de conter o avanço da pandemia da Covid-19 na cidade. A medida, confirmada no final da tarde desta terça-feira (23), se assemelha a que foi adotada na capital e deve seguir alinhamento com municípios que compõem o consórcio Cioeste.
Segundo a gestão, Ficam alterados para os dias 29, 30 e 31 de março os feriados de São João Batista (celebrado em 24 de junho) e o Dia da Consciência Negra de 2021 e também o de 2022 (celebrado em 20 de novembro), respectivamente. A quinta-feira (dia 1º de abril) mantém-se como ponto facultativo (endoenças). Com isso, não haverá atividade profissional na cidade durante toda a próxima semana (de 29/03 a 04/04), uma vez que os feriados antecipados irão juntar-se ao feriado de 2 de abril (Paixão de Cristo).
O feriado de 26 de março (próxima sexta-feira), que comemora a emancipação político-administrativa de Barueri, fica mantido.
Ficam excluídas as repartições e órgãos públicos que desempenhem funções de caráter essencial, cujo funcionamento é ininterrupto. É o caso das forças de segurança e de saúde que prestam serviços de emergência.
O decreto que confirma a mudança das datas será publicado no Jornal Oficial de Barueri desta quarta-feira (dia 24). Ele altera o decreto nº 9.260/2020, que dispõe sobre os dias sem expediente nas repartições públicas municipais no exercício de 2021.