Com a força de 1.719.274 votos, ou 28,14% dos votos válidos, na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o empresário Pablo Marçal (PRTB) se juntou à campanha do prefeiturável Gil Arantes (União) em Barueri. O apoio foi declarado em um vídeo nas redes sociais do ex-prefeito nesta terça-feira (15).
“Estou aqui com o nosso próximo prefeito, Gil Arantes. Eu entrei de cabeça nesta campanha e recebi o convite formal para ser o secretário de Empresarização, ajudando a gerar emprego e trazendo mais oportunidades para a cidade. Vamos criar novos postos de trabalho e aumentar nossa arrecadação para levar mais recursos para você”, afirmou Marçal.
Para Marçal, as realizações de Gil na cidade foram um atrativo. “Tenho muitos negócios e empreendimentos aqui. Quero ajudar você a prosperar. Convite aceito. Vamos conquistar votos, fale com as pessoas que você conhece e diga que Marçal está no jogo. Vamos trabalhar pela cidade.
Ele destacou que aceitou o convite para ser secretário em Barueri, mesmo após ter disputado a prefeitura da capital, porque quer dedicar 12 anos ao trabalho político. “Já foram dois anos; não vou esperar a próxima campanha. Quero servir a cidade de Barueri junto com Gil, porque esse cara construiu esta cidade”, diz.
Segundo turno
A cidade vive um segundo turno inédito com Beto Piteri (Republicanos), apoiado pelo prefeito Rubens Furlan (PSB), liderando o primeiro turno com 48% dos votos, muito próximo dos 50% necessários para vencer. Piteri também recebeu apoio de outros prefeitos da região, como Igor Soares (Podemos), de Itapevi, e Marcos Neves (PSDB), de Carapicuíba.