Além da construção da Praça das Artes, cidade conta com o programa Arte e Cultura
Você sabia que visitar museus e assistir espetáculos pode aumentar o tempo de vida das pessoas? Foi o que revelou uma pesquisa realizada pela University College London, que demorou 14 anos para ser elaborada. O estudo mostrou que aqueles que tinham interesses artísticos tinham menos de 31% de probabilidade de morrer prematuramente.
Nesta mesma tendência, em Barueri, a cultura vem ganhando cada vez mais espaço. Prova disso, é que está em construção a Praça das Artes, um complexo cultural com um novo teatro para mais de 900 pessoas, fosso para orquestra, além de salas para diferentes aulas. O projeto foi feito pelo arquiteto Ruy Ohtake.
De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo de Barueri, Jean Gaspar, as obras já estão adiantadas. “O espaço deve ser no segundo semestre. Temos ainda o programa Arte e Cultura, que gera educação pela arte e acesso à cultura. Fechamos 2019 com nove mil alunos”, destacou.
Jean explica ainda que a cidade está descentralizando as artes e cultura. “Estamos utilizando os espaços das bibliotecas para cursos, aulas e ensaios para a população”, apontou.