Anúncio foi feito durante reunião com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan. Projeto visa desafogar trânsito na região
Nesta quarta-feira (24), o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou, durante reunião com o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, a realização da obra de extensão das marginais na Rodovia Castello Branco, entre o km 23 até o km 32.
“Discutimos sobre obras importantes, como a tão sonhada extensão das marginais da Castello Branco. Estamos negociando com a concessionária, em fase final, para trazer esse bom anúncio para Barueri e para a região”, disse o vice-governador de São Paulo.
Pleiteada há alguns anos, a obra tem o objetivo de desafogar o trânsito, o que beneficiará usuários de Itapevi, Jandira, Barueri e Santana de Parnaíba. Em setembro do ano passado, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) aprovou o projeto executivo para expansão das pistas.
“O vice-governador trouxe boas notícias para nós sobre esses investimentos que estamos esperando um tempo para a região, como a marginal da Castello Branco, um investimento necessário e que temos desenvolvido uma luta muito grande nesses dois anos de governo”, destacou Rubens Furlan.
Mais novidades
Ainda durante o encontro, Rodrigo Garcia afirmou que, em breve, será feito um leilão das linhas 8 e 9 da CPTM, que atendem a região. “Com isso, terá investimentos grandes das estações, além da melhoria de trens”, apontou.