Durante coletiva, gestão também anunciou a antecipação de 15 dias para vacinação geral contra o coronavírus
Nesta quarta-feira (9), o Governo de São Paulo prorrogou a fase de transição do Plano São Paulo até o dia 30 de junho. Com isso, todos os setores podem funcionar das 6h às 21h, com capacidade máxima de ocupação de 40% da capacidade.
Segundo o governo, essa medida foi tomada por conta do avanço de alguns índices da pandemia.
“O Centro de Contingência vê com preocupação o momento que nós estamos enfrentando da pandemia, com manutenção de casos, uma elevação, ainda que em uma velocidade pequena, no número de internações em leitos hospitalares, internações e leitos de UTI e, por isso, recomendou a manutenção dessa fase de transição por mais 2 semanas”, informou João Gabbardo, secretário-executivo do Centro de Contingência da Covid.
O toque de recolher segue mantido das 21h às 5h, assim como a recomendação de teletrabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.
Antecipação da vacinação
Durante coletiva de imprensa, o governo estadual anunciou ainda que o calendário de vacinação contra a Covid-19 em São Paulo será antecipado em 15 dias para todos os públicos fora dos grupos prioritários. Com isso, a nova meta é vacinar toda a população do estado com 18 anos ou mais até o dia 18 de outubro.
Já no dia 16 junho, pessoas entre 55 e 59 anos poderão ser vacinadas contra a doença. Em julho, a vacinação será estendida à população em geral com idades entre 50 e 54 anos.
Em agosto, a campanha se amplia para as pessoas a partir de 49 anos de idade, beneficiando progressivamente até as de 35 anos.
Já em setembro, a imunização passa a atender a população com idade a partir de 34 anos, estendendo-se até o dia 18 de outubro até a faixa etária de 18 anos.
É possível conferir o calendário completo com as datas de imunização no site (https://vacinaja.sp.gov.br/diadaesperanca/).