Na última quarta-feira (3), o governador João Doria detalhou o calendário definido pela Secretaria de Educação para o ano letivo de 2022 em toda a rede estadual de ensino. As aulas para cerca de 3,5 milhões de alunos ocorrerão entre 2 de fevereiro e 23 de dezembro, nas 5400 escolas mantidas pelo Governo de SP nos 645 municípios do estado.
“Teremos um calendário completo, pleno, com crianças e adolescentes do estado de SP voltando a estudar, a se alimentar e a estarem protegidos e amparados pela rede pública de ensino. E isso se deve ao avanço da vacinação. SP sempre defendeu que a vacina salva”, destacou Doria.
O calendário do ano letivo de 2022 prevê recessos ao final do primeiro e terceiro bimestres. As férias serão mantidas nos meses de julho e janeiro. Também estão previstos dois períodos para recuperação nas férias entre 4 e 21 de janeiro e 11 e 22 de julho.
“O foco total será recuperar a aprendizagem perdida pelos nossos estudantes na pandemia. No primeiro dia útil de janeiro de 2022 já teremos aulas de recuperação, como também ocorreu em janeiro deste ano. Não podemos deixar nenhum aluno para trás”, ressaltou o secretário da Educação de SP, Rossieli Soares.
Calendário letivo para 2022
- Recuperação nas férias: entre 4 e 21 de janeiro
- Início do ano letivo: 2 de fevereiro
- Período primeiro recesso (fim do primeiro bimestre): entre 18 e 22 de abril
- Período das férias (fim do segundo bimestre): entre 11 e 25 de julho
- Recuperação nas férias: entre 11 e 22 de julho
- Período segundo recesso (fim do terceiro bimestre): entre 10 e 14 de outubro
- Encerramento do ano letivo: 23 de dezembro