Na segunda-feira (4), o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSB), se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes. O vice-prefeito, Beto Piteri, também esteve presente.
O encontro contou com a participação também do presidente do Cioeste e prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL), e dos gestores de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho (PDT); de Itapevi, Igor Soares (Pode); de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB); e de Cotia, Rogério Franco (PSD).
Uma das questões prioritárias tratadas pelo Furlan foi o novo Hospital Regional, inaugurado em Barueri no dia 1º e que deve começar a funcionar no 1º semestre de 2024, resultado de uma parceria entre a prefeitura e o governo estadual, com manutenção financiada pelo estado. Agora, o governo paulista será responsável por abrir processo para a contratação de pessoal e colocar o equipamento em operação.
As prioridades incluem as áreas da saúde e investimentos em infraestrutura e mobilidade.
A divulgação da reunião foi feita por Marcos Tonho em suas redes sociais.
Encontros
Tarcísio já havia se encontrado individualmente com alguns prefeitos anteriormente, mas esta foi a primeira reunião para tratar de temas da região de forma conjunta. Antes disso, o secretário da Casa Civil, Gilberto Kassab (PSD), havia se reunido com o Cioeste.