No sábado (17), às 10h, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan, receberá o vice-presidente Geraldo Alckmin, o Ministro Marcio França, além de outras autoridades. O encontro será na Praça das Artes e foi confirmado pelas redes sociais do gestor.
Este evento reafirma a decisão do prefeito em mudar de sigla. Em abril, Furlan anunciou em seu perfil no Instagram que assinou sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). Com isso, o gestor ingressa em um novo partido e, segundo suas próprias palavras, uma nova história. O prefeito de Barueri é um político experiente e já passou por diversas legendas em sua carreira, como o MDB e o PSDB, este último pelo qual foi eleito prefeito de Barueri em 2016 e reeleito em 2020.
A filiação de Furlan ao partido, inclusive, pode representar um fortalecimento da sigla em São Paulo, um dos estados mais importantes do país, já que o gestor é conhecido por sua trajetória de êxito na cidade e sua entrada na legenda poderia atrair outros políticos da região.
Destaque
Furlan está pela 6ª vez à frente da Prefeitura de Barueri, uma das cidades mais desenvolvidas do país, mas tem no currículo 10 mandatos, entre vereador, deputado estadual e federal.
Recentemente, Barueri ostentou o 1º lugar no “Ranking de Cidades Sustentáveis” 2023, desenvolvido pela plataforma on-line Bright Cities. Dentre as 326 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes, de acordo dados de 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram apontadas as cinco primeiras de cada região e Barueri se sobressaiu. Esse ranking anual é embasado em 40 indicadores, provenientes da norma ABNT NBR ISO 37120:2021, que foram divididos em cinco pilares temáticos: prosperidade, gestão, bem-estar, segurança e infraestrutura e serviços básicos.
“O que faz nossa cidade crescer é o investimento, o trabalho e a luta em favor do nosso povo, e isso nós sempre fizemos e faremos”, disse Furlan em encontro recente.