Nesta quinta-feira (30), no início do programa Brasil Urgente da Band, o apresentador e morador de Alphaville José Luiz Datena (PSC) informou que não vai mais concorrer a uma vaga no Senado nas eleições deste ano. Essa é a terceira vez que Datena desiste de uma candidatura.
“Em primeiro lugar queria deixar a minha palavra de carinho para com o Presidente da República que hoje de manhã deu uma declaração que tinha me escolhido como candidato de São Paulo. E foi isso mesmo que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho. Mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu, não foi por parte dele que não deu certo. Quando considerei me candidatar ao Senado, a outros cargos nessas eleições, em outras anteriores, eu mantive um mesmo aliado preferencial que me acompanha e que também é acompanhado por mim desde o início da minha carreira”, afirmou em discurso durante seu programa.
Pesquisa
Segundo uma pesquisa Exame/Ideia, publicada no começo deste mês, o apresentador estava na liderança das intenções de voto para o senado em São Paulo. O apresentador aparecia empatado tecnicamente com o ex-governador Márcio França (PSB).