Nesta quinta-feira (2), o prefeito de Barueri, Beto Piteri, se reúne com seu time de secretários para determinar os primeiros atos e discutir as próximas ações que vão nortear o início do seu governo. Pelo tom do discurso feito na cerimônia de posse, realizada na Câmara de Barueri no dia anterior, isso deve ocorrer de forma pacificada. “Foi com a credibilidade construída pelo prefeito Furlan, dona Sônia e sua família, que o povo entendeu a continuidade desse projeto político e nos elegeu. Por isso, quero pedir à Câmara para continuarmos juntos no mesmo trilho, sem rancores, fazendo de Barueri uma grande cidade para o seu povo”, afirmou Piteri. Ele terá como vice-prefeita a ex-vereadora Claudia Marques (PSB).
A marca de sua gestão, conforme o discurso feito na tribuna, será a humanização dos serviços à população. “Teremos um governo mais humanizado, voltado para o povo. Já possuímos uma grande estrutura e vamos fazer um governo valorizando e olhando para o povo. O governo é avaliado pelo trabalho de todos. Por isso, convoco nossos servidores a fazerem isso juntos, pelo bem da nossa cidade”, disse Piteri.
Entre os desafios, Piteri precisará apresentar projetos nas áreas de saúde, uma das mais citadas durante a campanha, infraestrutura, mobilidade urbana e transporte público, além de demonstrar sua capacidade de gestão sem a presença de seu principal apoiador.
Durante sua fala, Piteri demonstrou saber que a população estará atenta ao seu desempenho. “Eu sei que é muita responsabilidade suceder um grande prefeito como foi Furlan, mas para governar é preciso ter identidade. Vou governar para todos: os que votaram em mim e também para os que não o fizeram. Viva a democracia. Espero corresponder à expectativa e à confiança depositadas em mim”, afirmou.
Zuffa é o presidente da Câmara
Em seu terceiro mandato como vereador Wilson Zuffa (Republicanos) foi eleito presidente da Câmara de Barueri para o biênio 2025-2026. O vereador Rodrigo Rodrigues (Podemos) foi escolhido o primeiro vice-presidente, enquanto Kascata (Solidariedade) ocupará o cargo de segundo vice-presidente. A primeira secretaria é de Levy Jânio (PSB); Rafa Carvalho (Republicanos) é o segundo secretário e Clayton Silva da Saúde (União) o terceiro secretário.
“Além de continuar honrando minha missão como vereador, representando as necessidades do povo e lutando por melhorias para nossa cidade, assumo também a função de presidente desta Casa. Essa dupla responsabilidade me enche de humildade e determinação para liderar com transparência, promover o diálogo e trabalhar em harmonia com o Executivo, sempre colocando o bem-estar da nossa população em primeiro lugar”, rressaltou Zuffa.