19 C
Tamboré
sábado, 23 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Com blitze nos departamentos da prefeitura, Ouvidoria Itinerante fiscaliza qualidade dos serviços

Publicidade • Anuncie Aqui

Ação ocorre sem qualquer prévio aviso, quando uma equipe do órgão chega a um dos serviços públicos e conversa com usuários atendidos

Para garantir que os serviços públicos tenham a qualidade no atendimento ao munícipe, a Ouvidoria Geral do Município realiza, pelo menos 50 vezes por ano, ações nos departamentos da prefeitura, principalmente, onde há maior atendimento direto ao usuário do sistema. Entre os mais visitados, estão pronto-socorros, Ganha Tempo, hospital e Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O ouvidor Alexandre Luiz dos Santos, diz que, inclusive, acompanha as ações juntamente com seus agentes. “Os agentes da Ouvidoria Itinerante fazem a abordagem dos usuários, informando sobre a atuação da Ouvidoria Geral e identificando possíveis falhas ou elogios no atendimento daquele órgão. Após a constatação do problema, procuramos os gestores daquele departamento, buscando uma solução imediata”, afirma o ouvidor;

A blitz ocorre sem qualquer prévio aviso, uma equipe chega a um dos serviços públicos observando tudo e conversando com os usuários sobre o atendimento. A estampa nas costas do colete esclarece: Ouvidoria Geral. O órgão é ligado à Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Para o ouvidor, esse tipo de iniciativa é de extrema importância para a gestão. “A Ouvidoria Itinerante busca, através dos gestores do setor, uma solução imediata para atender as necessidades dos usuários. Não sendo possível, é elaborado um relatório com o ocorrido e encaminhado para o gestor da pasta. Sendo assim, a solução é mais facilmente alcançada”, conta Alexandre.

Canais
Há 12 canais da Ouvidoria Municipal que podem ser acessados pela população. Eles estão abertos para sugestões, elogios, reclamações, denúncias e informações. Uma melhor gestão do serviço público como um todo e a satisfação do usuário é o grande objetivo do órgão.

Para entrar em contato com a Ouvidoria Geral de Barueri, ligue 0800 770 0123 ou (11) 4198 7522. O e-mail também é uma possibilidade: [email protected], além do APP Alô Barueri, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos para celulares Android e iOS.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-instagram

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também