Candidatos ao Governo de SP propõem corredor viário e metrô para a região

Haddad e Tarcísio
Candidatura ao governo de SP ficou ofuscada pela disputa nacional, entre Lula e Bolsonaro (Agência Brasil)

Os ex-ministros de Infraestrutura e da Educação, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT), respectivamente, em governos distintos, se enfrentarão novamente nas urnas, no próximo dia 30, pela disputa ao Governo do Estado.

À pedido da reportagem, os candidatos destacaram suas ideias para Região Metropolitana de São Paulo. Haddad, que também é ex-prefeito da capital, quer implantar, na área de mobilidade, o Bilhete Único Metropolitano, retomar o Passe Livre do Idoso, a partir dos 60 anos, e a Rede ferroviária intermunicipal com Trens Intercidades e Inter metropolitano.

O Corredor Viário em Barueri, que liga a marginal esquerda do Tietê, desde Osasco até o município, também está na lista do petista.

Já Tarcísio, quer levar o Metrô até a cidade de Cotia e garantiu que manterá as obras de extensão da Castello Branco.

Saúde
Na área da Saúde, o petista afirma que vai investir em redes regionais de reabilitação da Pessoa com Deficiência em parceria com prefeituras e universidades.

Tarcísio disse que implantará a Saúde Digital para desafogar o sistema. Em Osasco, a construção de uma AME e fazer com que Pronto-socorro Regional possa atender urgências e emergências.