A aliança política entre o ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e o ex-presidente Lula (PT) está confirmada. A união dos ex-rivais políticos tem como objetivo a conquista da Presidência da República, agora com Alckmin na chapa como vice – presidente.
A informação é do deputado estadual Emidio de Souza (PT), uma das lideranças do partido na região. Emidio ressaltou que “o Alckmin quer, o Lula quer, vai ser bom para o Brasil. Um vice diferente do presidente, que dialoga com setores que o presidente não dialoga. eles se completam. Foi assim com o José de Alencar”, falou.
O ex-tucano deixou o partido no fim do ano passado, depois de desentendimentos com João Doria, atual governador paulista, que também disputará a cadeira do Planalto. Continua sem legenda, mas tem conversas avançadas com o PSB.
O ex-presidente e o ex-governador de São Paulo se reuniram em um jantar no último dia 11 para discutir a questão. Lula já indicou a aliados que o anúncio de sua pré-candidatura à Presidência deve sair em março. Ele quer ajuda de deputados e senadores petistas para dar mais volume à campanha.