A Prefeitura de Barueri abriu concorrência pública para reformar o Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini, no centro da cidade, localizado no Largo São João Batista s/n. Os dados constam no Transparência Municipal.
De acordo com o documento, o terminal receberá reforma geral, nova cobertura, execução de calçadas e acessibilidade. O orçamento previsto é de R$4,4 milhões e as obras devem ser concluídas em até 150 dias, após o início.
O equipamento receberá ainda totem de energia solar para os usuários carregarem celular e aparelhos similares. Entre as adequações de acessibilidade, estão previstos pisos táteis de alerta e rampas. No projeto constam também vagas específicas para táxis e de carga e descarga, além de um calçadão de serviços.
Na lista dos serviços gerais, pintura, revisão de instalações elétricas e hidráulicas, troca de pisos e revestimentos, revisão da cobertura, troca do gradil de proteção, colocação de forro e outros.
A gestão afirmou que “após vistoria realizada no local foi constatada a essencialidade de execução de serviços de reparos gerais e acessibilidade, com intuito de manter uma boa funcionalidade e habitualidade do terminal. Tendo em vista que o próprio em questão é de grande relevância face à sua prestabilidade para a população do município”, segundo justificativa.
Atualmente, o Terminal conta com espaço de Achados e Perdidos, Atendimento ao Usuário, Sanitários Públicos, Vendas de Passes e Posto de Sugestões e Reclamações.