Medida foi publicada no Diário Oficial de quarta-feira (11)
Barueri terá a rede elétrica aérea convertida para subterrânea em algumas ruas da cidade. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (11). As vias contempladas serão as ruas João Rodrigues Nunes, no Jardim Mutinga, e Chico Mendes, no Parque Imperial. Em Alphaville, também será feita uma readequação na Av. Andrômeda.
Segundo a publicação, a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na região, foi contratada para a realização do serviço. Nesta primeira etapa, as empresas de telecomunicação serão notificadas para que sejam feitas as adequações dos fios, em caráter de urgência.
“Elas terão dois meses para se adequar. No Parque Imperial, por exemplo, o enterramento faz parte da conclusão do novo viaduto “, explicou a gestão à reportagem.
Ainda de acordo com o documento, “o descumprimento desta notificação poderá acarretar a remoção do cabeamento aéreo, cujos custos decorrentes serão cobrados dos responsáveis”. A prefeitura não soube informar quando este aterramento será concluído.