Obra do Hospital Regional de Barueri está 87% concluída

hospital regional de barueri
Hospital fica no bairro Jardim San Diego e terá 360 leitos, 50 deles destinados para UTI (Felipe Barros)

Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, a obra do Hospital Regional de Barueri, Rota dos Bandeirantes, tem 87% das obras da 1ª fase concluídas. A previsão dada anteriormente pela prefeitura, sobre a entrega dessa fase à população, era setembro, mas a informação não foi confirmada.

De acordo com o Estado, a entrega final da construção pelo município está prevista para o primeiro semestre de 2023. Na ocasião, será concluído também o processo de contratação da Organização Social de Saúde (OSS), que será a gestora da unidade e o início de funcionamento. O equipamento fica localizado na avenida Aníbal Correia, no bairro Jardim San Diego.

O Hospital Regional contará com 360 leitos e vai incluir atendimento em oncologia com quimioterapia e radioterapia, cardiologia, ortopedia, neurologia/neurocirurgia e cirurgia bariátrica, para alta e média complexidades. O novo equipamento de saúde terá capacidade para 1.100 internações e 580 cirurgias por mês.

Do total de leitos previstos, 50 serão destinados para UTI. Além disso, o Hospital terá oito salas cirúrgicas, 16 poltronas de quimioterapia e 20 consultórios; leitos de RPA (Recuperação Pós-Anestésica), Pronto Atendimento com 28 leitos de observação, hospital-dia com 20 leitos, salas equipadas com tomografia e ressonância magnética; parque tecnológico de última geração com acelerador linear, hemodinâmica e aparelhagem completa e digital.

Convênio
A construção do hospital é resultado de um convênio firmado em agosto de 2019 entre a administração municipal, que doou o terreno, o projeto e é responsável pelo investimento de metade da obra, e o governo estadual.