Obra da Sabesp traz mudanças viárias para Aldeia de Barueri e Alphaville

Interdições na cidade durarão mais de 500 dias (Foto: Secom Barueri)

A Sabesp iniciou a obra da adutora Gênesis, no bairro Aldeia de Barueri, que visa levar água tratada da interligação com a adutora principal do Sistema São Lourenço, em Barueri, a partir da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva até a EEAT Fazendinha, em Santana de Parnaíba.

Durante a obra, que deve durar 504 dias, rotas alternativas de trânsito foram elaboradas.
Em Aldeia de Barueri, haverá um desvio passando por baixo da ponte Akira Hashimoto, em razão de interdição de parte da Marginal Esquerda do Rio Tietê (sentido Parque Municipal Dom José). A opção é entrar na rua Benedito Dias, avenida da Aldeia ou rua Sergipe para continuar dirigindo-se ao destino desejado.

Por ser pista local, a rua Benedito Dias terá placas de proibido estacionar em um lado (sentido Centro) por 60 dias. Depois disso, o trecho da Marginal Esquerda será liberado.

Alphaville

Simultaneamente, do outro lado do Rio Tietê, na avenida Doutor Dib Sauaia Neto, em Alphaville, de acordo com o Demutran, há uma interdição parcial entre a estrada da Aldeinha e a rua São Paulo, na faixa da direita (sentido Osasco).

Na Avenida Piramboia, o trecho entre a avenida Piracema, no Tamboré, até a estrada da Aldeinha, terá trânsito proibido no sentido Alphaville de segunda-feira a sexta-feira, das 17h às 20h.