Ocorrência foi registrada no sábado (24), no residencial que fica no Jardim Belval
A Fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) está apurando a responsabilidade técnica referente ao rompimento das tubulações da caixa d’água no condomínio Viva Mais Barueri, ocorrido no último sábado (24) em Barueri.
No mesmo dia, o Crea-SP, notificou a direção do condomínio para apresentação de toda a documentação e identificação dos engenheiros envolvidos na recuperação das juntas de dilatação do Bloco 6, onde se encontra a caixa d’água.
Um processo administrativo foi prontamente instaurado pelo Crea-SP e um boletim de ocorrência foi registrado pela síndica do condomínio, atendendo orientação do Chefe de Fiscalização, para investigação dos fatos.
No domingo de manhã, 25, a Fiscalização enviou ofício ao responsável técnico da construtora pedindo celeridade na prestação de informações, salientando o risco à vida dos moradores.
À tarde, foi informado pela Defesa Civil de Barueri de que, após a realização de testes que detectaram movimentações significativas, o Bloco 6 seria interditado.
O Crea-SP é responsável pela fiscalização das atividades de profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências, coibindo o exercício ilegal das profissões, trabalho que colabora para que acidentes sejam evitados.