A Prefeitura de Barueri vai construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com estacionamento e praça, no bairro Jardim Líbano. Esta será a 20ª unidade da rede municipal de saúde.
O edital de concorrência pública foi consultado pela reportagem no Transparência Municipal, na quarta-feira (5).
O custo da obra, prevista entre a Rua Goiânia e a Estrada das Pitas, está estimado em R$22,6 milhões. O novo equipamento deverá ser entregue 365 dias após o início dos trabalhos, segundo o documento.
O terreno possui 2,8 mil metros quadrados e a construção terá 1,5 mil m². Conforme a planta, disponível no edital de concorrência pública, a UBS contará com acessibilidade, praça equipada com playground e estacionamento.
A gestão justificou que “para oferecer ações de saúde de qualidade à população, é necessária a construção de uma UBS com estrutura física adequada e que possibilite a realização das atividades de saúde da área de abrangência e dos profissionais que ali trabalham”.
Jardim Belval
Os moradores do Jardim Belval também vão ganhar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na Avenida Henrique Gonçalves Baptista, próximo à Rua Missionária Conciliar R. Tavares.
De acordo com este edital de concorrência pública, o equipamento, que receberá o nome de UBS Armando Gonçalves de Freitas, deverá custar R$36,9 milhões. A construção está prevista para ser entregue em cerca de 450 dias, ou seja, um ano e três meses.
UBS dos Altos
No dia 25 de março, a prefeitura entregou para a população a nova UBS do Bairro dos Altos. O objetivo, segundo a administração municipal, é aproximar o atendimento para moradores do Conjunto Habitacional Mirante dos Altos, Condomínio Nova Barueri Eco Clube, Parque Ribeiro de Lima e outros empreendimentos da região.
A unidade, em frente à Emeief Professor Eneias Raimundo da Silva, possui 17 consultórios com atendimentos especializados.