Vans, a marca original dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa, anunciou o mais novo embaixador da marca: o apresentador e rapper Alva da Batalha da Aldeia. Alinhado com o DNA da Vans e elevando seu pilar musical, a colaboração promete revolucionar ainda mais o cenário do freestyle no país, alinhando-se perfeitamente com a missão da Vans de proporcionar a expressão criativa e dar visibilidade aos novos talentos do rap.
A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,7 milhões de inscritos no Youtube.
A inclusão de Alva, conhecido por sua música vibrante e capacidade de conectar-se profundamente com os jovens através da cultura de rua, segundo a marca, “amplifica o impacto desta parceria, que conta com o também embaixador Bob 13 (foto abaixo), fundador da BDA”. Com a dupla, a Vans e a Batalha da Aldeia pretendem alcançar novos patamares na celebração da arte, música e cultura de rua, trazendo uma nova dimensão à experiência das batalhas de rap em suas comunidades.
Premiação dos MCs
Nesta nova fase, a Vans incrementou a premiação dos MCs vencedores das batalhas semanais com R$1.000,00 em produtos, além de mais R$500,00 para o público que comparece nas edições semanais, bem como para os participantes da live. Essa parceria reforça o compromisso com a elevação da comunidade de rap em todo o Brasil, proporcionando espaço e visibilidade para artistas emergentes, assim como a profissionalização da cena. A Vans apoia a BDA desde junho de 2023 com prêmios, patrocínios e ativações, inclusive na celebração de aniversário de 7 anos da Batalha.
Transmissão exclusiva
A partir de abril, o podcast Podpah inova ao transmitir exclusivamente pelo YouTube as batalhas semanais, dobrando as premiações e atuar como patrocinador da competição de rimas. A parceria visa não apenas aumentar a visibilidade do evento, mas também valorizar e popularizar a modalidade, especialmente nas periferias do Brasil – origem dos influenciadores do Podpah e seu principal público. A estreia está marcada para o dia 8 de abril, com competições todas as segundas-feiras. Além disso, os embaixadores Vans, Bob 13 e Alva, participaram no episódio do podcast desta quinta-feira (28).
Alva, com sua autenticidade e paixão pela música, personifica o espírito “Off The Wall” da Vans. Seu mais recente lançamento, “Pretinho de Quebrada”, gravado e produzido nos estúdios da Aldeia Records, selo da Batalha da Aldeia, exalta a auto estima do homem negro. “O impacto da parceria entre a Vans e nomes da Batalha da Aldeia é uma verdadeira revolução. Como um artista negro, originário da Cohab 2 de Itapevi, essa colaboração redefiniu minha perspectiva sobre a marca, sobre o posicionamento que a empresa vem buscando, de forma que foi motivo de muito orgulho me tornar embaixador”, comenta o rapper.
Fique por dentro de todas as novidades e eventos futuros seguindo a Vans, a Batalha da Aldeia, Podpah e Alva nas redes sociais. Acompanhe as batalhas semanais, seja na Praça dos Estudantes em Barueri ou nas transmissões no canal do YouTube do Podpah, e concorra a R$500,00 em prêmios. Confira o regulamento aqui.
Sobre a Vans
A Vans, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e multimarcas, além de uma experiência exclusiva de compra no App Vans, recém-lançado, disponível na App Store e Google Play. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.
Sobre a Batalha da Aldeia
A Batalha da Aldeia (BDA) é o maior coletivo cultural de batalhas de rimas do Brasil, com crescimento exponencial desde 2016. A simples roda de rima da praça dos estudantes da cidade de Barueri explodiu nas redes e hoje conta com mais de 3,7 milhões de inscritos no Youtube.
Sendo a principal janela de divulgação para jovens rimadores, a BDA transformou a vida de MCs e revelou diversos destaques no cenário nacional, como Salvador, Kant, Jaya Luuck, Mikezin, Leozin, Krawk e Thiago, que migraram das batalhas para música, e hoje seguem carreiras musicais de sucesso.
A BDA não criou o formato das batalhas de rima, porém, inovou em criar um plano de carreira para jovens com o dom de rimar. Além disso, atualmente a BDA conta com a produtora Aldeia Records.