Depois de se consolidar com uma história de 23 anos no e-commerce, o Submarino, uma das principais marcas da Americanas, acaba de estrear no varejo físico com uma loja no Shopping Tamboré, em Barueri.
Com uma expectativa de investimento inicial em torno de R$120 mil, o primeiro quiosque terá sortimento de cerca de 700 produtos, como capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, powerbank, carregadores e cabos, além de oferecer uma máquina para corte de película de celular. Os quiosques terão tamanhos entre 6 e 9 metros quadrados.
Mas a unidade não será a única. A marca acabou ampliar seus negócios para além do mundo digital, em um modelo de estabelecimentos desenvolvido pela plataforma de franquias Grupo Uni.co. Futuramente, as lojas deverão aderir ao conceito de prateleira infinita, para que os clientes também possam acessar os itens disponíveis no site e no aplicativo do Submarino.
Pioneira
“O Submarino foi uma das primeiras lojas on-line criadas no Brasil, sendo reconhecido por lançar as últimas tendências no mercado gamer e de tecnologia. O público da marca é muito engajado e tem uma recorrência alta. A loja física vai aproximar ainda mais os consumidores e estreitar esse relacionamento”, explicou Anna Saicali, CEO da Ame e da IF – Inovação e Futuro, motor de inovação da Americanas.
“Vamos somar nosso conhecimento no mercado de franquias para criar uma experiência moderna e fluida, totalmente aderente ao cliente Submarino. O quiosque é uma alternativa muito interessante para pequenos e médios empreendedores, permitindo uma operação mais acessível e em locais onde não é possível atuar com uma loja convencional, mas não descartamos a possibilidade de oferecer no futuro um modelo de negócio em formato de loja”, afirmou Wellington Santos, CEO do Grupo Uni.co.
Americanas S.A
A Americanas S.A, detentora de marcas como a Americanas e Shoptime, além do Submarino, adquiriu o Grupo Uni. co, dono das franquias Puket, Imaginarium, Casa MinD e Lovebrands, em abril de 2021. Atualmente, a companhia conta com uma plataforma física com mais de 3.600 lojas físicas e franquias, distribuídas em 900 cidades em todo o país.