Líder nacional em franquias por quantidade de lojas, a Cacau Show, que tem fábrica em Itapevi, anunciou nesta terça-feira (20) a aquisição completa das marcas e ativos do Grupo Playcenter, o primeiro parque de grande porte no Brasil, que fechou as portas em 2012 e mantém duas linhas de parques indoor, os Playlands e o Playcenter Family. A iniciativa reflete a estratégia da marca de chocolates em priorizar experiências para seus clientes, indo além da comercialização de produtos.
Durante a transação, o fundador da marca, Alê Costa, ressaltou que “ao longo dos nossos primeiros 35 anos, o cacau e o chocolate foram pilares da nossa identidade. Agora, e nos próximos anos, é hora de destacarmos ainda mais o nosso aspecto ‘show’, que transcende o simples produto”.
Em novembro, ele já havia anunciado o projeto de ocupar 500 mil metros quadrados para criar o Parque da Cacau Show em um espaço de diversões de classe mundial, em até três anos.
Inspiração americana
O montante da transação, fechada diretamente entre Alê e Marcelo Gutglas, fundador do grupo Playcenter, não foi divulgado, tampouco os planos iniciais para a integração das empresas.
No entanto, é esperado que os estabelecimentos do Playcenter, presentes em shoppings centers com os formatos Playlands e Playcenter Family, exibam produtos e ações da Cacau Show. A inspiração para essa sinergia remonta aos parques renomados como Disney e Universal, nos Estados Unidos.
A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável pela fiscalização da concorrência no país.