Por conta da supressão de vegetação e intervenção em Área de Preservação Permanente – APP, realizada em Barueri, para receber as obras de implantação das marginais da rodovia Castello Branco, a CCR ViaOeste vai realizar a compensação ambiental equivalente a 56 hectares de vegetação nativa.
Segundo a concessionária, a medida é em cumprimento ao Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental firmado junto à Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB.
Inicialmente, sete hectares serão reflorestados em Porto Feliz, interior de São Paulo, que faz parte do Programa Nascentes do Estado de São Paulo.
Serão plantadas aproximadamente 13 mil mudas de árvores nativas. As demais áreas para compensação ambiental determinada pelo órgão ambiental estão em fase de prospecção.
“Integrar o Programa Nascentes demonstra a preocupação da CCR ViaOeste em mitigar os impactos no meio ambiente e a busca por uma atuação cada vez mais sustentável e transparente”, disse Ellen Chiochetti, Analista de Meio Ambiente da CCR Rodovias.
A obra
Com investimentos da ordem de R$815 milhões, a construção da ampliação das marginais da Castello entre os km 22,5 ao km 27 e faixas adicionais entre os km 27 ao km 31,650 Pista Oeste, proporcionará maior segurança, conforto e fluidez para os motoristas.
O projeto prevê remodelação dos trevos de acesso à Barueri e Alphaville além da construção de duas novas pontes paralelas a ponte Guilherme de Almeida existente.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.