Nesta terça-feira (22), às 23h, a seleção brasileira de vôlei feminino sub-21 vai encarar os Estados Unidos, pelo Campeonato Mundial, que acontece no México. A vitória garantirá uma vaga na semifinal. Na quarta-feira (23), as meninas vão enfrentar a Itália, às 20h.
A equipe deve contar com seis atletas do Barueri Vôlei, Gabi Carneiro, Aline, Ana Luiza Rudiger, Livia, Luzia e Maria Clara. A disputa será transmitida pelo Youtube.
Na segunda-feira (21), o Brasil marcou um placar de 3 sets a 0 contra a Turquia. As parciais foram de 25/15, 25/21 e 25/13. Foram 12 bloqueios brasileiros contra um do adversário.
Sul-Americano
A seleção brasileira feminina sub-21 conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano, que terminou domingo (20), em Cajamarca, no Peru. Na decisão, a equipe superou a Argentina por 3 a 0 (25-10, 25-11 e 25-14). As duas finalistas garantiram vaga no Mundial da categoria, em 2023.
Comandada pelo técnico Wagão, a seleção sub-21 venceu os quatro jogos que disputou sem perder um set. A ponteira Helena foi a maior pontuadora da final, com 15 acertos. Ela foi escolhida a melhor jogadora (MVP) da competição e entrou na seleção do Sul-Americano ao lado de outras duas brasileiras: a central Juliana e a levantadora Maria Clara.
“O título e a classificação para o Mundial são conquistas muito importantes e para essa equipe. São jogadoras muito jovens e começar na categoria de base com vitória fortalece o sentimento de que estão construindo uma carreira com muitas perspectivas”, disse Wagão.