O Vôlei Barueri apresentou parte do elenco que vai jogar a Temporada 2023/2024. “Uma nova jornada está prestes a começar e cada um de vocês é parte essencial da nossa equipe! Vamos além das quadras, pois o propósito do nosso projeto sempre foi oferecer oportunidades para os novos talentos, especialmente os da nossa base”, destacou o time, nas redes sociais.
A equipe, comandada por José Roberto Guimarães, pediu o apoio da torcida. “Convidamos cada um de vocês a se juntar a nós nas arquibancadas, testemunhando o crescimento e a evolução do nosso time. Vocês são parte fundamental do nosso sucesso”.
O técnico manteve a levantadora da última temporada, Carol Leite, para esta próxima fase. Com títulos como o vice-campeonato da Superliga 17/18 e o título da Copa Brasil 2020, Carol é uma jogadora de destaque no voleibol. Sua jornada começou na escolinha de vôlei em Jundiaí, onde trocou a ginástica pelo vôlei.
O Vôlei Barueri agora conta também com Maria Clara, vinda do Fluminense, a nova levantadora contratada. A atleta possui um currículo repleto de conquistas, como o 3° lugar no Mundial Sub-19, o título de campeã Sul-Americana Sub-21 e o reconhecimento como melhor levantadora do Sul-Americano Sub-21.
Defesa
Na área da defesa, houve renovação com a líbero Paulina. Ela coleciona títulos como o vice-campeonato paulista em 2021, o título de campeã pan-americana universitária e bicampeã do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), Com 11 anos, começou a jogar no time de sua cidade, Boituva, e aos 12 anos ingressou no Barueri, seu primeiro time federada.
O time apresentou ainda Ana Bento, a nova líbero, que tem títulos como o vice-campeonato brasileiro nas categorias Sub15/Sub16/Sub19, o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções e oito títulos paranaenses na categoria Sub19.
Sua história no vôlei teve início aos 7 anos, influenciada por sua irmã, destacando-se como ponteira em Terra Boa, PR. Lidar com a distância da família foi seu maior desafio ao receber uma proposta para jogar e estudar em Marechal Cândido Rondon. Representando o Vôlei Marechal por 6 anos, adquiriu independência e preparou-se para novos desafios.