O primeiro jogo dos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei teve resultado adverso para a Barueri Volleyball Club, que foi superado de virada pelo líder Praia Clube, nesta quinta-feira (6), no Ginásio José Corrêa, por 3 sets a 1 (24/26, 25/19, 25/14 e 25/16).
As equipes voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (10), às 18h30, em Uberlândia, casa das adversárias, com vantagem do Praia Clube por ter encerrado a fase classificatória em primeiro lugar. Caso seja necessário, será realizada uma terceira partida, na quinta (13), no mesmo horário e local. Os jogos da fase eliminatória serão transmitidos pelo Sportv2.
Duelo equilibrado
Apesar de permanecer equilibrado no primeiro set, no final da parcial o Barueri alcançou uma boa sequência de pontos e fechou com vitória. Mas o time mineiro voltou mais coeso e controlou os ataques no segundo set. No tempo seguinte, o Praia Clube dominou o jogo virou o jogo com um 25 a 14, que desestabilizou a equipe comandada por José Roberto Guimarães.
A vitória foi sacramentada com um 25 a 15, que definiu a vantagem do time de Uberlândia nas quartas de final da Superliga Feminina.
O melhor desempenho do Praia Clube foi da holandesa Anne Buijs, com 23 pontos e Maiara Basso voltou a ser a destaque com 18 pontos.