Em busca de uma posição que seja favorável nos playoffs do Campeonato Paulista, o Hinode Barueri enfrenta na terça-feira (12), às 19h30, o Renata Valinhos/Country, quando tentará vencer sua primeira partida fora de casa, embalado com mais uma boa atuação no Ginásio José Corrêa.
O time bateu com tranquilidade o São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta semana, por 3 sets a 0, e faturou a segunda vitória em quatro jogos do Estadual. O resultado confirmou o bom desempenho em casa, onde o clube tem 100% de aproveitamento desde que foi criado, no final do ano passado.
Antes do time do ABC, o Hinode venceu o Vôlei Nestlé Osasco, atual campeão paulista, também por 3 a 0. Anteriormente ao Estadual, a equipe conquistou de maneira invicta a Superliga B.
Por outro lado, o clube somou duas derrotas em partidas fora de Barueri no Estadual. Contra o Pinheiros, a equipe perdeu por 3 a 1 e, diante do Vôlei Bauru, foi superada por 3 a 2, no interior de São Paulo. O Hinode segue sob o comando de Alexandre Gomes, substituto de Zé Roberto Guimarães, que está na seleção brasileira.
Depois de encarar o Valinhos, o clube volta a jogar em casa pela última rodada, quando receberá o Sesi. O Campeonato Paulista de Vôlei Feminino é disputado por sete equipes e todas têm vaga garantida na segunda fase, mas os confrontos definirão quais serão os duelos. Campeão do ano passado, o Osasco está garantido nas semifinais.