O Vôlei Nestlé Osasco deu um grande passo para garantir o sexto título consecutivo do Campeonato Paulista, nesta segunda-feira (9). No clássico contra o Hinode Barueri, a tradição das atuais campeãs prevaleceu no Ginásio José Corrêa com a vitória das osasquenses por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/18 e 25/16, em 1h20min.
Com o resultado, a equipe de José Roberto Guimarães terá que reverter o resultado fora de casa, na sexta-feira (13), às 18h30, no Ginásio José Liberatti. Para ser campeão, o Hinode terá de vencer a partida e um set de desempate.
A equipe osasquense comandou o jogo desde o primeiro set, com direito a abrir 9 a 0 na segunda parcial. O Hinode equilibrou o jogo no terceiro set, mas com uma grande atuação de Carol Albuquerque, as visitantes voltaram a controlar o jogo e fechar a partida.
O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Carol Albuquerque (2), Paula (16), Bia (12), Nati Martins (9), Tandara (16), Mari Paraíba (5) e a líbero Tássia. Entraram Fabíola e Lorenne. Técnico Spencer Lee.
O Hinode Barueri entrou em quadra com Ana Cristina (2), Suelle (3), Erika (7), Edinara (20), Francynne (5), Fê Isis (4) e a líbero Dani Terra. Entraram: Saraelen e Sara (1). Técnico José Roberto Guimarães.