O atacante Robert teve uma semana especial pelo Oeste. Na quarta, ele marcou em jogo-treino contra o Palmeiras, time em que ele já atuou no passado. No sábado (16), o centro-avante entrou no segundo tempo e foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, na Arena Barueri, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
O lance garantiu mais três pontos para o rubro-negro e a inédita terceira vitória consecutiva na temporada, confirmando o melhor momento do clube barueriense em 2017. Antes, a equipe goleou o Boa Esporte por 4 a 1 e havia batido o CRB por 1 a 0, fora de casa.
Para conquistar os três pontos, contudo, os comandados de Roberto Cavalo não tiveram vida fácil, mesmo contra o vice-lanterna da segunda divisão. No primeiro tempo, o goleiro Rodolfo foi exigido em chutes de fora da área. Mas,aos poucos, o Rubrão começou a apostar na jogada que definiria a partida: o jogo aéreo.
Raphael Luz teve duas chances pelo alto em que ganhou da defesa. Uma foi para fora e a outra o goleiro Jeferson salvou.
Além do domínio, os baruerienses se beneficiaram de um lance foi decisivo. Ainda na primeira etapa, Avila foi expulso e os pernambucanos tiveram de jogar com um a menos toda etapa final.
Com um a mais, a equipe conseguiu pressionar e seguiu com a aposta nos cruzamentos. Foi assim que, aos 26 minutos, Mazinho encontrou Robert,livre. Ele cabeceou no canto direito de Jeferson e fez o único gol do jogo.
Com a vitória, o Oeste subiu para a sétima posição. Na sexta-feira, o time volta a campo contra o Luverdense.