A emoção tomou conta da Arena Barueri na quarta-feira (dia 27). O Rubrão saiu na frente com Bruno Lopes logo aos nove minutos de jogo. Aos 39 minutos, o juiz marcou um pênalti muito contestado pela equipe da casa. Rafael Costa converteu.
Não satisfeito, o visitante continuou no ataque. Num cruzamento da direita, o goleiro Luís Carlos conseguiu defender com o pé, mas Willian pegou o rebote e mandou no canto superior direito.
No segundo tempo a situação do Oeste Barueri piorou: Marlon Freitas recebeu em profundidade na ponta direita, aos 26 minutos, e chutou cruzado: 3 a 1 para o Botinha. A esperança voltou dois minutos depois, quando houve um bate-rebate na área e Fábio mandou para o fundo das redes.
O Rubrão foi pra cima, criou várias oportunidades, mas os chutes a gol iam quase sempre para fora. O juiz deu cinco minutos de acréscimo para alívio da torcida e da comissão técnica. O empate veio no penúltimo minuto com Pedrinho.
Na cobrança de pênaltis, 4 a 3 para o Rubrão, que deverá enfrentar nas semifinais Ponte Preta ou RB Brasil, que foi eliminado pelo Santos no mata-mata decisivo, mas fez a melhor campanha do Paulistão. Guarani x Mirassol definem a última vaga nesta quinta-feira às 19h15 no Brinco de Ouro.