O Oeste encara o Guarani no próximo sábado (14), às 16h30, e pode conquistar sua melhor posição na Série B deste ano. No entanto, o time ainda não entrará no G4 caso vença o Bugre campineiro, após os resultados desta terça-feira (3).
O Rubrão começou a rodada dois pontos atrás do grupo dos quatro primeiros colocados e viu com atenção três partidas que envolvem equipes que brigam pela ponta da tabela.
Dos resultados, o time pode comemorar o tropeço do Juventude, que perdeu para o Brasil de Pelotas e estacionou nos 45 pontos. Nos demais duelos, que envolviam adversários diretos, a melhor combinação seriam empates, o que não ocorreu.
Em confronto direto, o Ceará venceu o Vila Nova (GO) e saltou para a terceira posição com 48 pontos e deixou os goianos estacionados com 46. Na outra partida que envolvia o G4, o Paraná venceu o Internacional e chegou aos 49 pontos, na vice-liderança.
O Oeste tem 44 e pode ultrapassar tanto Vila Nova quanto Juventude e chegar à quinta posição, apenas um ponto atrás dos cearenses.
Para o sábado, a equipe de Roberto Cavalo conta com o bom desempenho em casa para tentar seguir na briga. O time perdeu apenas uma vez na Arena Barueri.