Não foi desta vez que o Oeste entrou no G4 da Série B do Brasileiro. Em um jogo amarrado na Arena Barueri, neste sábado (14), o Ceará foi mais eficiente e venceu por 1 a 0 e ampliou a vantagem para o Rubrão na briga pelo acesso.
Os cearenses saltaram para 51 pontos e seguem na quarta colocação, enquanto os baruerienses caíram para a sexta colocação com 47, quatro longe do G4. Foi a segunda derrota do time em casa, em uma partida com 6 mil torcedores, mas boa parte também da torcida nordestina.
A derrota veio em um confronto equilibrado.Apesar da posição das equipes na tabela e da importância da vitória, os dois times fizeram um primeiro tempo morno, de poucas oportunidades. O Ceará até ensaiou um abafa nos minutos iniciais, mas poucas vezes furou a forte marcação rubro-negra.
Na melhor delas, Ricardinho arriscou de fora da área e Rodolfo espalmou. No rebote, Leandro Carvalho mandou para fora. O Oeste também assustou com chutes de longe. No melhor deles, Guilherme Romão acertou o travessão, após a bola desviar na defesa.
Na etapa final, a partida ganhou em velocidade e os clubes começaram a se arriscar mais. Contudo, os visitantes foram mais efetivos. Everton perdeu um gol cara a cara com Rodolfo e Raul Lô exigiu uma grande defesa do goleiro rubro-negro em chute de fora. Até que as investidas funcionaram.
Em uma bela jogada pela esquerda, o lateral Romário invadiu a área, driblou o zagueiro e rolou para a entrada da área. Richardson dominou e acertou um belo chute para abrir o placar já na reta final.
Atrás no marcador, o Oeste teve a entrada de Jheymi e Henrique e se abriu mais para tentar pressionar. O técnico Roberto Cavalo já havia promovido a entrada de Robert, mas a equipe seguiu rendida na marcação do time nordestino e praticamente não exigiu defesas de Everton.
Agora, o clube de Barueri terá de buscar pontos fora para manter o sonho do acesso. Na terça (17), o clube encara o Santa Cruz, em Recife.