A derrota em casa para o Ceará no último fim de semana interrompeu a arrancada do Oeste na Série B do Campeonato Brasileiro, mas não fez o time entregar os pontos quanto às chances de acesso para a primeira divisão. No meio de semana, o clube ficou no empate contra o Santa Cruz, fora de casa, e entra novamente em campo neste sábado (17), às 17h30, quando vive mais uma decisão.
O Rubrão encara o Vila Nova, adversário direto na briga pelo acesso e que está na quinta colocação. O jogo também vale uma marca inédita. Se empatar, o time de Barueri terá feito a sua melhor campanha na história da segunda divisão, ao chegar aos 49 pontos, mais do que os 48 somados em toda a campanha de 2014.
No entanto, o grupo comandado por Roberto Cavalo quer mais e tenta não deixar o grupo da frente se distanciar. O time de Barueri segue na sexta posição, quatro pontos atrás do G4, e caso vença tentará colar novamente entre os primeiros colocados. No discurso dos atletas, ao menos, o tom é de quem ainda não entregou os pontos.
“Estamos vivos e dependemos de nós mesmos para alcançar esse objetivo. Sabemos que será difícil, mas temos muita condição de conseguir o acesso”, afirmou o goleiro Rodolfo.
Restam, contudo, oito rodadas para o fim da competição e a equipe terá de reagir rápido. São quatro jogos em casa e outros quatro fora. Depois do jogo contra o Vila Nova, os rubro- negros voltam a jogar em casa, na Arena Barueri, contra o Brasil de Pelotas, na sexta (27).