A rodada favoreceu o Oeste, mas o time não conseguiu fazer sua parte nesta terça-feira (7), na Arena Barueri. O Rubrão ficou no empate em 1 a 1 contra o Figueirense e, com o resultado, chegou aos 56 pontos e se igualou a pontuação do Paraná, atual quarto colocado. A equipe paranaense tem duas vitórias a mais e segue dentro do G4.
Foi a segunda oportunidade que o time barueriense desperdiça a chance de entrar no grupo de classificação para a Série A. Na primeira, a equipe foi superada em casa pelo Ceará e, por pouco, os comandados por Roberto Cavalo não sofreram outro tropeço em casa nesta noite.
Apesar de lutar contra o rebaixamento, o Figueirense saiu na frente com André Luis de cabeça, já no segundo tempo.
Mas, novamente, pesou a estrela de Mazinho. Artilheiro do campeonato, o meia arriscou um chute forte de fora da área. A bola foi no meio do gol, mas o goleiro Saulo aceitou.
“Um ponto importante pela situação de estar perdendo. Estamos na luta entre os cinco, e temos quatro jogos para decidir”, disse Robert à rádio CBN Diário.
Na sexta-feira (10), o Oeste volta a campo contra o Juventude, fora de casa, e terá o Internacional na próxima terça-feira (14), na Arena Barueri.