A derrota do líder São Paulo para o Corinthians no último domingo deixou o Rubrão animado para o jogo do dia seguinte contra o São Bento na Arena Barueri. Bastava uma vitória simples para alcançar a liderança.
O time de Sorocaba não faz uma boa campanha e corre risco de rebaixamento, já que ocupa as últimas colocações na classificação geral. A fim de melhorar o astral, contratou o técnico Silas, ex-ídolo do São Paulo nos anos 80.
Ambas as equipes criaram poucas oportunidades na etapa inicial. Insatisfeito, o técnico Renan Freitas promoveu a entrada de Roberto no lugar de Bruno Lopes logo no início da segunda etapa .
Deu certo: Aos nove minutos, o atacante mandou de perna esquerda bem longe do alcance do goleiro Henal, que ainda fez outras boas defesas à frente dos jogadores do Oeste. O técnico estreantes também fez substituições, mas somente uma grande chance de gol foi criada: Alex Maranhão chutou de longe aos 39 minutos e obrigou Matheus Cavichioli a se esticar para evitar o empate.
Na próxima rodada o Oeste Barueri vai a Araraquara enfrentar a Ferroviária, que está em segundo lugar no Grupo C, a apenas um ponto do Corinthians. O jogo será no dia 25/02 (segunda-feira) às 17h30.