O Flor de Ypê Paulistano Barueri começou a sua jornada na Superliga 2024-25, na noite de sábado (19), e apesar da festa que fizeram os associados e torcedores que lotaram o Ginásio Antonio Prado Junior, casa do Paulistano, novo parceiro das Chiquititas, o novo time de vôlei do clube acabou derrotado por 3 sets a 1 diante do Sesi Bauru.
O próximo compromisso da equipe branca e vermelha será contra o Osasco, na sexta-feira (25), fora de casa, às 21h30. O SporTV transmitirá ao vivo o jogo. Em casa, o Flor de Ypê Paulistano Barueri volta a jogar em 1/11, às 21h30, contra o Flamengo.
Jogo difícil
O primeiro set foi de muitos acertos do time comandado pelo treinador Wagner Coppini, o Wagão. Explorando jogadas rápidas de ataque, venceu com parcial de 25 a 17. Na sequência, as adversárias conseguiram reagir na partida e deixar tudo igual por 25 a 20.
O Sesi Bauru foi implacável após a reação no jogo. O terceiro set teve mais controle e explorou os erros que o Flor de Ypê/Paulistano/Barueri cometia nas tentativas de buscar a desvantagem. Assim, venceu por 25 a 18.
Na última parte, o time adversário novamente teve um começo muito forte e abriu uma diferença significativa no placar. A equipe branca e vermelha tentou reagir, chegou a ficar dois pontos de levar o jogo ao tie-break, mas não conseguiu evitar a derrota.
Jheovana e Luzia, ambas com 18 pontos, foram as maiores pontuadoras do time branco e vermelho em quadra.