22.7 C
Tamboré
domingo, 24 novembro 2024
Publicidade • Anuncie Aqui

Ex-jogadora Ana Paula Borgo, que defendeu o Barueri Vôlei, morre aos 29 anos

Publicidade • Anuncie Aqui

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Borgo, que defendeu o Barueri Vôlei e a Seleção Brasileira, morreu aos 29 anos. Ela foi diagnosticada com um câncer no estômago em setembro do ano passado. O anúncio da morte foi feito por sua mãe, Debora Borgo, nas redes sociais.

“Jesus recolheu minha filha, te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza que você está com Jesus. Como eu amo você”, escreveu Debora Borgo.

O Barueri Vôlei lamentou a notícia, “dia de muita tristeza para o voleibol brasileiro. Descanse em paz, Paula Borgo. O nosso muito obrigado e o nosso reconhecimento à sua luta e ao seu legado. Forças à família e amigos nesse momento tão difícil”.

Luta contra o câncer

O tumor foi diagnosticado durante os exames médicos realizados na pré-temporada do Barueri, equipe que a atleta defenderia na última Superliga. Paula Borgo vinha da Itália, onde atuou pelo Bergamo. Antes ela havia jogado pelo Kale e Nilufer, da Turquia. Na sua última passagem pelo Brasil, a oposta vestiu a camisa do Fluminense.

Pela seleção, chegou a subir no pódio com a equipe do técnico Zé Roberto Guimarães. Em 2019, em Nanquim, garantiu a medalha de prata na Liga das Nações e estava com o time que venceu o Pré-Olímpico para os Jogos de Tóquio. Nas categorias de base, foi campeã mundial sub-23.

Você sabia? O Jornal de Barueri também está no Google Notícias.
Inscreva-se agora e fique sempre atualizado com as últimas notícias.
show-notify-facebook

JB Stories

Leia Também

Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui
Publicidade • Anuncie Aqui

Leia Também