Morador de Alphaville, em Barueri, o ex-atleta Oscar Schmidt usou as redes sociais, no sábado (15), para esclarecer boatos de que teria desistido de realizar sessões de quimioterapia para curar um câncer no cérebro. “Isso foi uma grande confusão, parei as sessões porque estou curado, depois que o meu médico, Olavo Ferreira, viu meus exames”, disse.
Um dos maiores jogadores da história do basquete brasileiro, o ´Mão Santa´, como era chamado nas quadras, informou em nota que está bem de saúde e que fará apenas o monitoramento de rotina, exigido para quem teve a doença.
Evolução
Segundo a nota durante o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. “Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo”.
Diante deste cenário, recentemente, “Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio, recebendo alta médica”, diz a nota. “Agradeço a todos meus amigos e fãs, eu venci essa batalha, podem ter certeza disso”, finalizou o ‘Mão Santa’.