Mateus Alexandrino dos Santos Martins, um jovem de 18 anos e morador do bairro Jardim Belval, em Barueri, se consagrou vice-campeão mundial de Jiu-Jítsu realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, no mês de junho.
“Após passar uma temporada em Houston treinando na Dream art Houston, eu lutei o mundial na Califórnia, na categoria mais disputada do evento, com 98 atletas. Fiz seis lutas e perdi a final por uma vantagem. Fui graduado à faixa roxa na pirâmide local pelas mãos do professor Isaque Bahiense”, contou o lutador.
“Feliz por estar voltando para o Brasil com ótimos resultados. Fazendo um total de 15 lutas, 14 vitórias e 12 delas ganhando por finalização”, destacou.
Pan-Americano
Em março, Mateus se destacou levando o primeiro lugar no Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu realizado em Orlando, nos Estados Unidos.
“Fiz seis lutas, finalizei cinco e a última ganhei por vantagem. Duas finalizações foram por estrangulamentos e três foram chaves de braço”, contou.
O atleta pratica jiu-jítsu há seis anos e já coleciona títulos de peso. Mateus é bicampeão brasileiro, campeão paulista duas vezes (uma delas na categoria peso absoluto), já ganhou mais de cinco Opens (campeonatos internacionais que contam pontuação para o ranking brasileiro) e está atualmente em 1º lugar no Ranking Nacional. Mateus representa a equipe Dream Art.
Patrocínio
O atleta busca patrocínios, contatos podem ser feitas por suas redes sociais. Oportunidades de patrocínio podem ajudar a apoiar os treinamentos e competições futuras, permitindo que Mateus continue a representar seu país com excelência no cenário esportivo internacional.
Atualmente, Mateus conta com o patrocínio da Kōsen, marca de kimono.